BLOG,  LIBERTANDO,  LIBERTANDO A LIBERDADE

COITADINHO DELE?

Tempo de leitura: 3 minutos

Eu já estive dos dois lados, já fui a que me anulava por eles e já fui a que senti pena e os coloquei debaixo da asa, e volte e meia se eu me bobear eu danço! Eu não sou perfeita, nunca fui e a minha busca é por ser melhor a cada dia!

Monique De Marchi

 

Que sistema é esse que ao invés da mulher apoia a outra mulher, ela escolhe se virar para o homem e dizer “mas coitadinho dele”?

 

O QUE É ISSO MULHERADA?

A mulher está ali atordoada, fazendo mil funções ao meu tempo, lidando com tudo, entregando o seu máximo e pelo simples ato de escolher se permitir estar sozinha, descansando por alguns dias, pelo simples fato dela precisar estar só com ela mesma, ela é afrontada por mulheres que dizem assim “mas coitadinho dele, vai deixar ele sozinho?”. O QUE É ISSO MULHERADA?

COITADINHO? Aonde está a compaixão com o feminino da mulher que está gritando a sua frente por socorro?
Ninguém deveria ainda ter esse tipo de sentimento e palavra que saia da boca “coitadinho”. Isso é de boa extrema arrogância chamar alguém assim

A RESPONSABILIDADE TAMBÉM É DAS MULHERES SIM!

Só que enquanto as mulheres ESCOLHEREM se virar para os homens e entregarem todos os seus olhares de pena e tratá-los como incapazes (sim, porque é isso que a palavra coitado é), enquanto as mulheres insistirem escolher agir assim, teremos esse afastamento de mulher pra mulher e alimentamos um espaço para continuar uma mulher atacando a outra, ao invés de alimentar apoio entre nós.

A mulher se joga por cima do homem, quando o chama de coitadinho, como se ela quisesse dizer: “vem cá que eu te cuido, essa daí não tá te cuidando direito”. E o homem se for daqueles que são fragilizados e não conhecem seu próprio valor, se deixarão serem cuidados por qualquer uma que o trate com o mínimo de atenção naquele momento.

eu jÁ estive dos dois lados e precisei buscar ajuda

Eu já estive dos dois lados, já fui a que me anulava por eles e já fui a que senti pena e os coloquei debaixo da asa, e volte e meia se eu me bobear eu danço! Eu não sou perfeita, nunca fui e a minha busca é por ser melhor a cada dia! Com o passar do tempo, a maturidade em nossa porta, e se a gente ESCOLHER nos permitir evoluir e amadurecer, abdicando de atitudes, comportamentos e crenças, conseguimos CORTAR esses acessos que insistem por contaminar nossos rios (o rio que nos faz fluir).

Precisei buscar ajuda, busquei e continuo buscando, a terapia de Barras de Access por exemplo, a qual tenho formação, foi e é, uma das minhas aliadas pra destravar algumas crenças, eliminar um lixo mental e emocional que me prendia (e por vezes me prende) a ideias mortas, isso mesmo, onde não existe mais vida ali.

SUA VIDA NÃO ANDA POR QUE AINDA NÃO ENCONTROU O PARCEIRO CERTO?

Veja bem mulher que acredita que sua vida não vai pra frente só porque ainda não encontrou o homem certo, você está enfraquecida, aceite isso, reconheça, pare de atacar outras mulheres pisando em seus femininos, invadindo seus espaços, pare!
Apenas se volte para si mesma, se perdoe, se aceite, se ame, saiba se acolher sozinha!

Perceba que não estou abominando os homens, apenas tirando de um pedestal que não tem espaço pra ninguém. A vida não é um completo jogo caramba!

Precisamos de união e igualdade entre as pessoas no mundo, e não essa competição absurda que só gera mais dor e tristezas!
Amor e luz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *