BLOG,  LIBERTANDO

Quando é que nos prendemos a tristeza?

A infinitude que é ser humano, e junto ao nosso corpo existir uma consciência, que nos mostra quem somos, nos entrega também uma infinitude de possibilidades de sermos diferenciados assim um dos outros.

Monique De Marchi


Depois que saímos da ideia de sentir que temos o “poder da transformação”, e passamos a nos enxergar como catalisadores de mudanças, conseguimos finalmente nos sentir fluindo e fazendo os ajustes que se apresentam necessários diariamente.

OS LEÕES

Aquela expressão de “matar um leão por dia”, sabe?
É sobre isso.

Todo o dia se apresenta um desafio. E sim, nós catalisamos esses desafios para conseguirmos atravessar e chegar naquela mudança que internamente desejamos em nós mesmos.
Já aconteceu com você algo parecido com isso?

De você finalmente cansar de viver a vida do jeito que viveu até então, e aí parar, se escutar e decidir mudar!?

Sabe aquela, fazer escolhas diferentes para ter resultados diferentes? Ou também, pegar um caminho diferente pra conseguir conhecer novas paisagens e se permitir ter novas sensações, considerando que o destino permanece o mesmo?

O QUE COMEÇA ACONTECER AQUI

E ENTÃO VOCÊ SE FIRMA, e decide que a partir de agora será de tal jeito!
Maravilha! O que começa acontecer em seguida?
Essa resposta eu acredito que você já esteja se dando.

Muuuitas coisas começam a acontecer, coisas estranhas, algumas que você até havia já separado no potinho das “coisas impossíveis de acontecer comigo”, e elas acontecem, BEM na sua frente.
Nesse momento é onde a maioria das pessoas caem. Porque é confuso, confunde, você pensa: “eu decidi que não serei mais assim, e que não quero mais tal coisa ou estar perto de tais pessoas”, e tudo começa a brotar de repente, novamente…

A CHAVE DA MAESTRIA

É aqui, a chave da maestria!
É sobre você se impor, ouvir a ti mesmo (sem interferência externa), e a cada “coisa estranha” que surgir no teu dia, você fazer uma escolha.
E qual escolha seguir?
Aquela escolha que deixa teu peito leve, que você consiga dar um suspiro de alívio, por mais que doa algo, ou que alguns pensamentos comecem a perturbar, você toma um gole de escolha e se expressa tendo atitude! A escolha certa, sempre será aquela que te deixa um passo mais perto do que você verdadeiramente deseja para tua vida.

E saber dizer NÃO, saber atravessar esse trajeto que começa no dia que você decidiu por algo, e vai até o dia que você consegue viver aquilo que decidiu viver, aqui é aonde a vida te mostra o tamanho da tua força e assim você reconhece o tamanho de suas asas.

Ret diz: “Parar de falar e agir é aonde tá a sabedoria”.

Dias tristes vem e dias alegres também.

Dias tristes vem e dias alegres também.
Observar que sempre antes do que a gente considera uma tragédia, uma tristeza, houve um instante de felicidade e vice-versa.
É uma roda.
Nunca se é completamente feliz e nunca se é completamente triste.
É preciso encontrar o próprio equilíbrio em cada uma das situações.

NA VIDA REAL

Depois que eu me permiti usar ferramentas para me auxiliar nessa construção diária, apaguei as considerações de que tem algo de errado por ser feliz, por estar alegre, apaguei isso! Deixe mais espaço para que os dias tristes sejam mais passageiros e que a alegria seja a condutora da minha vida.

E se a partir de hoje, você repetir para você: Tudo bem ser feliz, tudo bem estar alegre, tudo bem as coisas darem certo, tudo bem eu ter saúde, tudo bem eu ser amado e amar alguém, tudo bem eu viver o meu sonho, tudo bem eu viver a vida que eu escolhi viver, tudo bem eu me sentir bem, tudo bem eu me sentir leve e preenchido com amor, está tudo bem!”

Como pode melhorar?
(tudo começa com uma pergunta)

Comece hoje mesmo, estou aqui para ajudar.
Amor e Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *